Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios para Veículos e Comércio Varejista de Veículos no Estado do Paraná
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Boa comunicação é fundamental para o êxito da sua empresa.

A boa comunicação é fundamental para qualquer relação, especialmente entre os setores dentro de uma empresa.

A humanidade está sempre em busca de métodos para aprimorar o contato. Temos diferentes maneiras de construir relacionamentos pessoais e profissionais para gerar compreensão e participação.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Project Management Institute Brasil (PMI), 76% de 300 grandes empresas definem a comunicação no ambiente de trabalho como o principal motivo de fracasso de diversas atividades propostas.

Uma boa comunicação na empresa torna possível a transparência dos processos e fornece informações claras com o objetivo de aprimorar os procedimentos de trabalho.

Hoje em dia, com a alta influência das tecnologias no local de trabalho, as melhorias na comunicação não devem ser deixadas de lado. Pelo contrário, devem ser constantemente aprimoradas.

Onde pode estar o problema da falta de uma boa comunicação?

Muitas vezes, a razão encontrada para resolver problemas cotidianos está em pequenos erros da administração, tais como: excesso de informação, falta de envolvimento e participação de pessoas e do trabalho em equipe, dentre outros.

A realização de cursos específicos, como oratória, cursos de português podem ajudar profissionalmente sua equipe a avançar em melhorias de comunicação.

A boa comunicação é essencial para o sucesso de uma empresa, pois evita que as informações sejam passadas de forma equivocada. 

Quando um ambiente de trabalho tem uma comunicação eficiente entre a equipe, de maneira clara e objetiva, os colaboradores terão maior satisfação para realizar o trabalho, de modo mais empenhado.

Se sua empresa passa por problemas comunicacionais, confira nossas dicas para reverter esse cenário!

  1. Utilize o canal mais adequado para se comunicar com a equipe. Seja através de email, chat interno ou até mesmo rede social, o importante é definir quais métodos se encaixam melhor com o dia a dia da empresa.

  2. Feedbacks são essenciais: quando a equipe conta com espaços em que podem contribuir para melhorias no trabalho, isso fortalece o diálogo e valoriza a comunicação. Além de reconhecer e avaliar o excelente trabalho realizado por todos, esse feedback também permite corrigir deficiências e aprimorar processos.

  3. Ouça o que sua equipe tem a dizer! Um bom diálogo envolve ouvir sua equipe. A conquista do respeito é fundamental para o sucesso da empresa.

Além dessas dicas práticas, você precisa saber o momento de valorizar as boas práticas e também levantar preocupações para incentivar sua equipe a não cometer erros.

Uma boa liderança sabe o momento ideal e as melhores palavras para qualquer situação!

Além disso, elaborar estratégias eficientes de comunicação dentro de uma empresa faz que os seus colaboradores enxerguem motivação no trabalho, desenvolva relações interpessoais e  tenham um ambiente mais harmonioso para trabalhar.

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