Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios para Veículos e Comércio Varejista de Veículos no Estado do Paraná
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UM GUIA PARA O S.A.C. DA SUA EMPRESA

O Serviço de Atendimento ao Cliente, também conhecido como SAC, é um fundamental para sua empresa manter uma boa relação e atrair novos clientes, através de boas avaliações e recomendações. Através do SAC você estabelece um meio de comunicação direto entre sua empresa para com os clientes, sendo possível ouvir reclamações, elogios, dúvidas, etc.

Esse serviço é importantíssimo para não criar problemas com o seu público, não há nada pior do que um cliente frustrado que tenta contactar a empresa e não consegue, seja por demora na resposta, falhas ou pela falta de um canal de comunicação eficiente.

 

Como surgiu o SAC

O SAC surgiu já em constante desenvolvimento no século 20, quando os telefones chegaram às corporações, como forma de canal comunicacional. Este foi um importante recurso para as empresas, pois aproximou as marcas dos clientes.

E foi com isso em mente que o SAC começou a ser implementado nas empresas, sanando dúvidas, buscando soluções, ouvindo reclamações e elogios.

O SAC inclusive em certos segmentos, é um requisito obrigatório, sendo regulamentado pela lei nº 8.078, e com o passar dos anos foi evoluindo cada vez mais, e nos dias de hoje existe SAC no formato de chat online email e chat online de autoatendimento, o que facilita a comunicação, pois pode ser utilizado em qualquer horário do dia.

 

Diferença entre SAC e ouvidoria 

É normal haver confusão entre SAC e ouvidoria por serem ferramentas interligadas, porém ambas apresentam funções diferentes e é importante saber distinguir.

O SAC foca em problemas mais rotineiros da empresa, já a ouvidoria é uma instância superior ao SAC, que foca em problemas mais complexos, que o SAC não é capaz de solucionar.

Além disso, o SAC vai muito além de solucionar problemas, ele é responsável por vários outros canais de atendimento e comunicação, como emails, chats ao vivo, aplicativos de mensagem e até redes sociais que são utilizadas como complemento para clientes;

 

Diferentes tipos de SAC

SAC 2.0

Esse modelo de SAC surgiu quando os telefones começaram a ser usados como comunicação da empresa, mas deixando para trás o script e os processos engessados, privilegiando um novo elemento: o diálogo.

 

SAC 3.0

Um pouco mais tarde surge este modelo de SAC, que propõe uma abordagem omichannel (integração entre os canais de atendimento). Assim a comunicação ganhou um aprofundamento no perfil do cliente, permitindo a automação da experiência ao cliente e o atendimento personalizado e automatizado.

 

SAC 4.0

Este modelo é o mais desenvolvido nas técnicas de atendimento. Como novidade, o SAC 4.0 traz técnicas de coleta e análise de dados e informações dos clientes e através desses dados cruzados traçam o perfil do usuário, gerando relatórios de necessidades, comportamento e o desejo dos consumidores.

O SAC 4.0 permite portanto um atendimento mais especializado, eficaz, ágil e personalizado

 

Benefícios do SAC para sua empresa

Como já vimos anteriormente, além do SAC maximizar a relação entre sua marca e seus clientes e novos clientes, ele também eleva  o nível de credibilidade da marca, gerando um diferencial competitivo, trazendo outros diversos benefícios para sua empresa.

 

Sua empresa já possui SAC? Seus clientes estão satisfeitos com o atendimento do atual formato de SAC?

 

Melhore os seus serviços e alcance melhores resultados no seu negócio com a Spartacus Sistema.

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